Médico de Homens e de Almas.

HOJE DIA DO MÉDICO,   A DICA DE LITERATURA.

Recomendo a leitura.

 

Este livro da escritora inglesa Taylor Caldwell  que levou 46 anso em sua pesquisa gigantesca sobre a história e vida de um médico que viveu na época de Jesus Cristo.Este médico era Lucas, São Lucas ou simplesmente Lucano – autor de um dos quatro Evangelhos da Bíblia e também dos Atos dos Apóstolos –único apóstolo que não era judeu, interessante é que ele nunca conheceu Cristo, tudo escrito no seu evangelho é fruto de pesquisas e   se transformou num grande defensor dos ensinamentos cristãos.Lucas foi um grande médico que viajou para vários países do mundo sempre com o objetivo de  cuidar da saúde dos mais pobres e miseráveis.

O livro é divivro em três partes: a infância junto à família, a juventude – quando Lucas vai estudar medicina -, e a fase adulta, quando sai pelo mundo para trabalhar como médico e lentamente vai se convertendo à fé cristã, até assumi-la por completo em sua vida.

Alguns trechos fantásticos desse livro maravilhoso que recomendo para médicos e não médicos

“Para ser homem de conhecimento é preciso que se saiba não só os próprios argumentos, mas também os argumentos dos outros.”

“Por que os homens odeiam outros homens por inveja, despeito ou por não serem de sua raça ou cor? É uma interrogação que vem sendo feita há muito tempo, que se torna corriqueira e monótona de tão repetida. Mas é aí que está a tragédia do homem.”
“Dor é tudo quanto um homem suporta.”

 

FacebookTwitterGoogle+